226 exibições & 54 visualizações

ferramentas

Técnicas e ferramentas para lidar com sua ansiedade

A ansiedade pode limitar a sua vida, tanto no aspecto pessoal como no profissional.

Um boa notícia é que existem muitas formas positivas e saudáveis ​​de aliviar a ansiedade.

~ Use técnicas de relaxamento para acalmar e concentrar-se. Meditar. Dê um passeio na natureza. Escute música clássica ou New Age, sons naturais ou de relaxamento. Pratique Yoga ou Tai Chi Chuan. Inicie sua sessão de trabalho, ou comece cada dia, com um destes métodos para definir novos padrões físicos e emocionais.

~ Respire. Use uma de muitas técnicas disponíveis, ou simplesmente pare e se concentre em inspirar e expirar, garantindo que você respire profundamente pela parte de baixo de seus pulmões, vendo sua barriga inflar. Faça a varredura de seu corpo para áreas de tensão e respire direcionando seu foco nelas.

~ Cuide do seu corpo. O exercício produz endorfinas que melhoram o humor, curando uma infinidade de males. Obter uma massagem para aliviar o acúmulo de tensão diária e a rigidez resultante ou dor. Tome um banho quente. Preste atenção a sua dieta. Certifique-se de que você está recebendo nutrição adequada, e elimine ou reduza a cafeína e o açúcar. Tenha tempo para relaxar.

~ Use afirmações ou mantras. Use post-its no monitor de computador contendo afirmações positivas que contestam os pensamentos negativos que te deixam ansioso. A ansiedade pode resultar de uma voz recorrente em nossas cabeças, que falam sobre todos os desastres que poderiam acontecer ou como somos inadequados à tarefa que temos. Mude a conversa interna para uma positiva.

~ Escreva o que está acontecendo em sua mente. Mantenha um diário para liberar seus sentimentos. Você pode despejar suas ansiedades em uma página, ao invés de levá-las com você o dia todo.

~ Use a visualização. Uma das minhas técnicas favoritas é imaginar uma tela e me ver caminhando por ela, analisando a ansiedade. Ou visualize seu projeto concluído. Você pode até querer ter uma representação visual, como um gráfico da capa de seu livro, uma boa revisão do trabalho anterior ou uma imagem de si mesmo em um momento forte e confiante.

~ Se você é um tipo viciante, substitua o vício negativo por um positivo, como exercício, meditação ou manter seu espaço de trabalho meticulosamente organizado.

~ Fique focado no presente e em seu objetivo. Ansiedade muitas vezes vem de se preocupar com o que vai acontecer quando fazemos o que estamos evitando fazer. Volte a entrar em contato com seu amor pelo que você está fazendo (ou pelo menos as vantagens de fazê-lo), e concentre-se em fazê-lo, ao invés de no resultado futuro. Tenha em mente que a maioria das nossas preocupações nunca se manifesta.

~ Prepare-se para o que quer que o esteja fazendo ansioso. Se você se sentir ansioso quando enfrentar um projeto, você pode precisar de habilidades adicionais ou de preparação para construir a sua auto-confiança. Ou simplesmente dar pequenos passos para construir isso. Se você tem medo de falar na frente de um grande grupo, começar a falar na frente de um espelho, em seguida, com uma pessoa, em seguida, um pequeno grupo e assim por diante.

~ Veja se há uma causa física ou externa, e alivie isso da melhor maneira possível. Algumas causas possíveis são: ruído, sensibilidade a alimentos ou produtos químicos, cafeína, açúcar e violência na TV. Aquilo que você assiste pode fazer você se sentir agitado.

~ Faça uma distinção entre medo e excitação. Eles são muito parecidos, e tendemos a assumir que é medo por hábito. Pare um minuto e sintonize com o que você está sentindo. Se te sugere um excitamento, é bem provável que seja ansiedade.

~ Levante-se e aja. Muitas vezes, quando me sento para escrever, sinto-me um pouco ansioso e resistente. Começo com tarefas simples, como configurar arquivos de computador ou fazer alguma pesquisa na Internet. Uma vez que eu entrar no processo, eu começo a apreciá-lo, e a ansiedade vai embora.

~ Dê estrutura para si mesmo. Isto é particularmente importante se você trabalha em casa. É fácil ficar preso em distrações e evitar entrar no trabalho, ou ser confrontado com tantas opções que você não sabe o que fazer primeiro. Programe um horário específico para o seu projeto e coloque-o em sua agenda diária. Em seguida, trate suas tarefas como um compromisso real e faça-o!

~ Obtenha apoio. Encontrar um coach ou mentor a quem você pode recorrer. Se você se sentir assustado ou ansioso, pode recorrer à estes e, com isso, se sentir mais aliviado e conseguir dar encaminhamento em suas ações, ao invés de ficar paralisado.

Lembre-se, a ansiedade pode ter poder sobre você apenas se você deixá-lo. Redirecione a energia para o seu trabalho. Use a adrenalina de forma positiva. E mantenha seu olho no alvo – os objetivos que você quer atingir.

Leave a Reply

Your email address will not be published.