A Wikipédia define a ansiedade como:
Todo mundo pode ficar ansioso de vez em quando. Isso é considerado normal. Ansiedade torna-se um problema quando as suas conseqüências interferem no seu cotidiano regularmente.
A ansiedade é causada pela maneira as quais pensamos e agimos de uma maneira apreensiva. Preocupar-se com uma situação ou circunstância num futuro próximo é um exemplo de comportamento apreensivo.
Outros fatores que contribuem para a ansiedade são crenças limitantes, baixa autoestima, falta de autoconfiança, desorganização, falta de definição de objetivos, etc.
Conseqüentemente, se comportar ansiosamente pode causar conseqüências fisiológicas, psicológicas e emocionais.
Muitas vezes, as pessoas não percebem que a ansiedade é um problema até que eles experimentam as consequências negativas, que podem incluir sintomas estranhos, inexplicáveis e persistentes.
Muitas vezes, as pessoas ansiosas pensam que seus sintomas são o problema. Mas os sintomas de ansiedade não são o problema em si, sendo apenas uma consequência de algum gatilho que dispara a ansiedade.
Diversos resultados positivos tem sido obtidos com a utilização de coaching & PNL aplicados à ansiedade, pois atua efetivamente nos níveis comportamentais, assim como sobre valores e crenças.
Entre em contato conosco e agende uma sessão gratuita sem compromisso.