Qualquer coisa que coloca você fora de sua zona de conforto pode começar a gerar sentimentos de ansiedade. Você sabia que existem diferentes tipos de ansiedade? Confira
Ansiedade aguda – Vem de repente, muitas vezes com um ponto de gatilho óbvio, como ataque de nervos ou de pânico.
Ansiedade periódica definida – Impactos em toda a vida do cliente por um período de tempo definido, geralmente ligados a um problema específico, problema ou incidente, pressões no trabalho, aflições, doença, acidente ou um final de relacionamento.
Ansiedade crônica – afeta o cliente diariamente durante um longo período de tempo.
É possível ter mais do que um dos tipos acima em qualquer momento.
A ansiedade pode manifestar-se de muitas maneiras diferentes. Então, quais são os sintomas da ansiedade?
Existem muitos e eles são únicos como você. Alguns sintomas comuns de ansiedade são listados abaixo;
Muitas vezes meus clientes sentem que estão sozinhos ou que as questões que eles estão sentindo são “bobagens” ou “triviais”, sendo na verdade podem estar sendo incômodo, ou mesmo aterrorizante. Assim, essas questões são empurradas para o lado, para debaixo do tapete, escondido dos outros e sofrido em silêncio.
A boa notícia é que há uma resposta, para todos. Você pode ser capaz de resolver o problema por conta própria ou você pode se beneficiar através do Coaching & PNL. O que pode resultar em uma solução mais rápida.
Abaixo, temos 4 pontos para que você entenda melhor sua ansiedade:
1. Identificar o que é o gatilho para um ataque ou aumento da sensação de ansiedade.
Pense como causa e efeito. A ansiedade é um efeito, logo, pode-se descobrir qual a causa. Ao mudar a causa, muda-se o efeito! Descobrir os gatilhos pode permitir que você prepare-se para situações semelhantes no futuro e decidir sobre um curso diferente de ação em resposta ao gatilho.
2. Observando padrões de comportamento ou estratégias.
Olhando para o seu pensamento e padrões de comportamento em torno da ansiedade permitirá identificar momentos em que você está quase pavimentando o caminho para a ansiedade para se apossar. Alterar o padrão e você vai mudar a expectativa, o que resultará em diferentes pensamentos e comportamento.
3. Reconhecer quais foram os benefícios da sua ansiedade ou fobia.
Normalmente, havia uma razão muito sensata para que o padrão começasse – seja para nos proteger de alguma coisa ou para nos alertar sobre algo. Reconhecer o que era, identificar se ainda há algo que sobrou que você precisa fazer ou aprender a seguir em frente e agir sobre ele.
4. Decida o que você quer em seu lugar.
Para ultrapassar a ansiedade, você precisa decidir o que quer colocar em seu lugar. Coloque isso em sua mente e mantenha no positivo, tanto quanto possível. Identificar os benefícios e garantir que isso vale mais para você agora do que o antigo comportamento ansioso.
Se você quiser mudar a ansiedade em sua vida pessoal ou profissional, entre em contato conosco abaixo que faremos uma conversa gratuita e sem compromisso, aonde iremos lhe dar os primeiros passos para resolver sua ansiedade.