Como empreender melhor através do seu MINDSET?

empreendedor
Ser empreendedor não é tarefa simples. Ainda mais no Brasil, aonde as dificuldades surgem por todos os lados e das mais variadas formas. Toda a instabilidade política e econômica, aliada aos padrões trabalhistas e uma das maiores cargas tributárias do planeta, transformam a vida de quem empreende em um grande desafio. Porém, a boa notícia é que é possível, sim, empreender e ter sucesso no Brasil. Mesmo em tempos de crise, tenho clientes empreendedores que estão tendo sucesso. O que evidencia que empreender e ter bons resultados não é algo que dependa tanto do cenário externo. Os atores externos influenciam, mas não determinam ou sucesso ou não de um negócio. E o que influencia, de fato, o sucesso ou não de um negócio?
O que tenho visto pela minha experiência, é que o MindSet do empreendedor é o principal fator que influencia o sucesso ou fracasso em um negócio.

O que é MindSet?

Mindset é a mentalidade que cada um de nós tem em relação à vida. Este conjunto de atitudes mentais influencia diretamente em nossos comportamentos e pensamentos e, é decisivo para alcançarmos sucesso ou não. Neste sentido, segundo Carol S. Dweck, professora de Psicologia, da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos; nosso Mindset explica e, muito, o nosso modo otimista ou pessimista de ver a vida e se portar diante dela.
E todo e qualquer mindset pode ser mudado.
Afinal, você pode criar novas características e padrões mentais, os quais percebe que poderia lhe auxiliar frente aos seus objetivos em seu negócio. Os empreendedores com mentalidade de mudança de mindset acreditam que seus talentos e habilidades podem sim, ser desenvolvidos, se forem pacientes, focados e dedicados a isso.
Empreendedores com este perfil são aqueles que estão destinados ao sucesso, pois buscam incessantemente, vencer suas limitações e aprimorar seus conhecimentos.

E quais as características de um mindset empreendedor de sucesso?

Existem 12 características para um mindset empreendedor de sucesso, os quais são desenvolvidos dentro de processos de coaching para empreendedores. Para entender isso e obter um diagnóstico gratuito do seu mindset, inscreva-se no mini-curso gratuito que criei.

Inscreva-se abaixo no mini-curso GRATUITO com 5 aulas, aonde você irá conhecer:

1) O que é MindSet e quais os comportamentos dos empreendedores de sucesso

2) Os três pilares fundamentais de sucesso nos negócios

3) Como tudo isso se relaciona com o Oceano Azul

4) E poderá fazer um diagnóstico personalizado do seu MindSet, através de um teste online que desenvolvi.

Inscreva-se abaixo para receber as aulas por email.

About the Author Leandro Rasia

Leave a Comment: