8 hábitos dos líderes excepcionais

business-woman-thinking-61 (1)

8 hábitos dos líderes excepcionais

Tudo o que somos e tudo o que não somos é um resultado final do nosso atual nível de pensamento. Toda liderança, para chegar na sua posição, tinham um pensamento excepcional o qual desempenhou um papel importante para levá-los ao patamar aonde estão.

Eu nunca encontrei um empreendedor ou líder bem sucedido que falhasse com seu nível de pensamento. Nossos sentimentos, emoções, sucesso profissional e níveis de felicidade são todos afetados por nossos pensamentos, os quais ocorrem diariamente em nossos cérebros.

Se você não está feliz com sua posição atual em sua jornada profissional, há uma boa notícia. Você pode alterar drasticamente onde você está e tudo ao seu redor, mudando apenas o seu pensamento.

Assim como qualquer outro hábito importante, você não conseguirá se tornar um líder excepcional se você praticá-lo apenas de vez em quando. Trabalhar sua mente deve se tornar uma prática diária.

Aqui estão oito coisas que líderes pensadores excepcionais fazem diariamente.

1. Eles se concentram no positivo

Cada dia de nossas vidas, temos uma escolha quando acordamos de manhã: se vamos direcionar nosso foco no positivo ou no negativo. Os líderes excepcionais sabem a importância de onde direcionam seu foco.

Eles compreendem plenamente que isso afeta seus níveis de energia e irá determinar como eles atuam.

Você pode eliminar um monte de preocupação, estresse e ansiedade apenas por escolher se concentrar no positivo. Independentemente de quão grande ou pequeno possa ser cada situação, force-se a ver o positivo, não importa quão pequeno isso possa ser.

2. Eles passam tempo sozinhos

Líderes pensadores excepcionais sabem que vivemos em um mundo caótico e confuso, portanto, priorizam a importância de passar um tempo sozinhos.

Se você ler uma autobiografia de seu escritor favorito, presidente, ou até mesmo atleta, você vai perceber que eles valorizam ter um tempo sozinhos para refletir e pensar.

3. Eles têm uma visão de longo prazo

Líderes pensadores excepcionais têm uma visão clara de onde eles querem estar no futuro e todas as coisas que eles precisam fazer para que isso se torne realidade.

Eles raramente se desencorajam ou se decepcionam por causa dos obstáculos de curto prazo, em função dessa poderosa visão de longo prazo que têm para sua vida.

4. Eles têm uma rotina de desenvolvimento de seu mindset

Estes líderes podem ter uma rotina especial da manhã ao começar o dia, lendo livros positivos ou ouvindo podcasts e audiobooks durante um deslocamento. Eles trabalham seu mindset diariamente.

A maioria das pessoas espera por algo positivo acontecer ao longo do dia para ter bons pensamentos.

Mas os pensadores excepcionais são pró-ativos e desenvolvem positivamente sua mente em cada oportunidade que possuem.

5. Só se associam àqueles que os edificam

Não há nada mais prejudicial para o pensamento do que ficar conectado com pessoas que são constantemente negativas e sugadores de energia.

Você adota os hábitos e canaliza a energia daqueles ao seu redor, então crie um hábito de cercar-se de pessoas positivas e permaneça em boa companhia.

6. Eles se alimentam de forma saudável

A grande maioria da população é inconsciente quanto ao que você coloca em seu corpo diariamente, e como isso desempenha um papel em seu pensamento.

O que você bebe e come todos os dias afeta muito como você se sente e quão bem seu cérebro opera.

Para entender melhor o quão importante o que você come é o quão bem você pensa, eu recomendo consultar os autores Dr. Mark Hyman e Dr. Daniel Amen.

7. Eles encontram tempo para treinar regularmente

Existem diversos estudos que comprovam os benefícios de praticar esportes ou malhar e como isso pode ter forte impacto nos níveis de produtividade. Mas o mesmo vale para a saúde do cérebro de forma a aumentar o seu atual nível de pensamento.

As endorfinas liberadas durante o exercício físico são embaladas com positividade.

Descubra mais sobre isso com o Coach e autor de best seller Kelly Starret.

8. Eles têm uma atitude de gratidão

Sua vida e pensamentos são, em geral, muito melhor quando você possui uma atitude de gratidão. E encontra, regularmente, maneiras de reconhecer tudo pelo qual você é grato. É impossível ser verdadeiramente grato e miserável ao mesmo tempo.

Há um monte de coisas que os líderes pensadores excepcionais fazem diariamente para se desenvolver.

Porém os oito aspectos listados acima tem impactado muito minha forma de pensar diariamente, enquanto coach e líder.

Quando você entender o quão importante é fazer com que sua mente trabalhe constantemente para incrementar o seu nível de pensamento, sua vida será potencializada também.

 

Faz sentido para você?

 

Se fizer, cadastre-se em nossa newsletter abaixo.

About the Author Leandro Rasia

Leave a Comment: